Por Amanda Marconi

Uma série de novidades está programada para o segundo semestre deste ano, na sede da Associação Cultural Quiloa. O espaço abrigará oficinas aos amantes de percussão e da cultura popular brasileira, a partir do próximo dia 16.

As opções englobam três cursos. A oficina ‘Maracatu – o Baque Nação Porto Rico’ ocorrerá sempre às segundas-feiras, com o módulo I (iniciantes) às 19h e o módulo II (intermediário), às 20h30. Outro destaque é ‘Percussão na Cultura Popular’, com aulas às terças-feiras, também em duas turmas: às 19h e às 20h30.

A terceira opção, o curso de ‘Pandeiro’, acontecerá para o módulo II (intermediário) às terças-feiras, às 21h30 e para o módulo I (iniciantes) às quartas-feiras, às 19h. Já o ensaio do grupo é realizado todas às quartas-feiras, a partir das 20h.

Informações sobre valores podem ser obtidas nos telefones 3323-2654 e 8133-3560. Já as inscrições devem ser efetuadas no e-mail quiloamaracatu@gmail.com. A coordenação geral é de Felipe Romano. O endereço da sede é Rua General Câmara, 99 – Centro Histórico de Santos. Acesse o site do grupo no endereço www.quiloa.com.br