Oficinas

Oficinas  

Inscrições abertas das Oficinas da Associação Cultural Quiloa

Quem aprecia cultura popular e quer vivenciar esta experiência na prática tem uma boa oportunidade. Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais desenvolvidas na Associação Cultural Quiloa. As aulas têm início dia 5 de Agosto.

São oferecidas três opções de cursos: ‘Maracatu de baque virado – o baque da Nação Porto Rico’ (aulas às segundas-feiras, às 19h); ‘Percussão na Cultura Popular “ lendo e relendo a cultura brasileira” os ritmos abordados são: samba, maculele , coco, ijexá e jongo entre outros (terças-feiras, às 19h) e Pandeiro “Uma bateria completa em suas mãos”  (quartas-feiras, às 19h).

A coordenação geral é de Felipe Romano.
Informações sobre valores podem ser obtidas no telefone (13) 3323-2654.
Já as inscrições devem ser efetuadas no e-mail oficinas.quiloa@gmail.com.
O endereço da sede é Rua General Câmara, 99 – Centro Histórico de Santos.
Acesse a página do grupo no endereço  facebook.com/quiloa

Maracatu de Baque Virado;

Percussão na Cultura Popular;

Pandeiro.

 

1 comentário

  • #1 by Jésum Biasin on abril 1st, 2013

    Quote

    Olá Amigos , estou na empreitada final para poder realizar o lançamento de meu cd solo “VIRADA DE MARÉ”, esta obra do artista Jésum Biasin contém 20 musicas e que conta um pouco dos 27 anos dedicados á musica e dos 17 anos dedicados á pesquisa de tradições populares do Brasil .Membro fundador da Cia de artes do Baque Bolado grupo que iniciou seus trabalhos em 1996 divulgando dentre algumas manifestações do Brasil, o Maracatu de baque virado em São Paulo e em muitas capitais brasileiras ao longo desse período reverberando e difundindo o trabalho dos Mestres. O cd “VIRADA DE MARÉ” , traz uma mescla de alguns ritmos brasileiros que influenciaram sua construção tais como: Ijexá,( congo de ouro e barravento), Maracatu Nação, Coco de Roda, Caboclinho, Moçambique e Jongo. Para que o interessado em conhecer este trabalho levar algo mais além do cd é oferecida uma vivencia ( de acordo com o interesse do grupo: dança /percussão) de alguns dos ritmos que integram a pesquisa. Hoje em dia Jésum Biasin colabora na direção musical do ABAÇAÍ- Balé Folclórico de São Paulo, grupo que comemora 40 anos de atividade, além de acompanhar e orientar por meio de workshops, oficinas e cursos vários grupos e artistas. Contatos: jesumbiasin@gmail.com fone:(11) 961695973.