Oficina de bonecões

bonecoA matéria prima é o papel machê, construído a muitas mãos com cola branca, bambu, jornal picado, papelão entre outros materiais, chegam a pesar cerca de 15 quilos e costumam ter mais de dois metros de altura. Os bonecões que caracterizam o carnaval pernambucano, principalmente de Olinda foram preparados desde o inicio de dezembro de 2009 por integrantes do grupo Quiloa, sob a orientação do artesão Carlos D´Àgua Pé a fim de abrir o 5º Arrastão de Maracatu, que ocorreu no dia 31 de janeiro de 2010.

O convite partiu do artesão que conheceu o trabalho do grupo a partir das oficinas ministradas nas Oficinas Pagu (Cadeia Velha), a partir de conversas e o grande desejo de somar a beleza e identidade do bonecão ao principal evento do grupo surgiu à oportunidade produzir os bonecos.

A proposta é que os bonecos feitos de papel machê representem o rei e rainha do maracatu, além desta novidade o grupo ainda apresentará no próximo arrastão alas de chita com a dança e beleza da manifestação centenária de origem pernambucana.

1 comentário

  • #1 by marciolozano on setembro 6th, 2010

    Quote

    Irado! Faz um tempo estava afim de fazer uma corte inteira com bonecoẽs ou cabeções. O pessoal aqui tirou sarro e disse que eu tava viajando! Tomara que de muuuuito certo!!!

    Abs!