Cortejo – Edições Anteriores

visite o site do evento do Quiloa http://cortejoquiloa.com/site/ 

 

7º Cortejo 05/02 domingo 2012

 

Em 2012, apresentamos um novo formato para esta festa popular, com desfile do Maracatu Quiloa trazendo pela primeira vez seu Rei e sua Rainha, além de um palco montado na Praça Mauá, que abrigará a performance de DJs convidados e shows com grupos da cultura popular.

Maracatus ‘co – irmãos’ que participam do cortejo 2012.

A cultura do Maracatu tem o poder de unir admiradores e grupos, que trabalham com objetivos e linguagens semelhantes. O intercambio acontece  durante o ano e principalmente no carnaval de Recife. Em 2012, o Quiloa receberá dentro de seu cortejo a participação especial integrantes dos grupos Ouro do Congo – SP, Palmeira Imperial – RJ, Cia Caracaxá – SP, para cantar e contar suas historias.

 ediçoes anteriores

O primeiro arrastão do Quiloa, realizado em fevereiro de 2006 reuniu cerca de 200 pessoas em torno de uma grande festa entre batuqueiros, dançarinos e o público que acompanhou o cortejo.

Participação especial Nego Henrique ( Cordel do Fogo Encantado)

Participação especial Nego Henrique ( Cordel do Fogo Encantado)

Entre os convidados havia a participação mais que especial do músico Nego Henrique, do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado.

Em 2007, partiram do bairro da Aparecida mais de 300 pessoas que mais uma vez pintaram de corpos humanos as ruas nas cores do Maracatu Quiloa, vermelho, branco e amarelo.

arrastão 2008

arrastão 2008

O cortejo de 2008, o 3º arrastão contou com grande participação popular. Jovens, idosos e crianças brincaram no dia 27 de janeiro na grande festa da cultura popular, apresentada nas ruas de Santos.

No quarto arrastão do Quiloa, em 2009, a maturidade e o conhecimento da manifestação, loas e baques fizeram da festa popular do Maracatu e do movimento pré-carnaval uma grande oportunidade para reunir centenas de pessoas. Quiloa arrastão 2009

2010

Esquenta Arrastão 2010

Em 2010, o quinto arrastão contou com uma ala de dança, composta por alunos da PROECO e amigos, com a presença de novos batuqueiros, e foi às ruas com uma “baiana gigante”, confeccionada durante as oficinas ministradas por Carlos D’Aguapé,  na sede do grupo. Dentre tantas novidades, foi apresentado ao publico o novo estandarte do Quiloa.

5º Arrastão Quiloa


5 comentários

  • #1 by nicolas on junho 17th, 2010

    Quote

    meu ontem eu tive a oportunidade de assistir um ensaio de vcs eu estava passando no cetro de santos e ouvi vairos batuques fiquei curioso e fui ver o que era meu quando vi vcs tocarei eu pirei muito louco mesmo senti mo vibe muito bom parabens pela banda e pelo trabalho que vcs fazem um abraço

  • #2 by nicolas s souza on fevereiro 22nd, 2011

    Quote

    DOMINGO EU FUI ASSISTIR O ARRASTAO QUE TEVE NO CENTRO FOI MUITO BOMMMMMMMMMMMMM MESMO TIREI ALTAS FOTOS

  • #3 by felipe on fevereiro 23rd, 2011

    Quote

    obrigado por ter ido, como podemos ver suas fotos?
    abx até mais

  • #4 by Danilo on abril 18th, 2011

    Quote

    logo cedo andando…ouço um som que fez arrepiar, fez a alma sorrir – obrigado pelo que fizeram na virada cultural em sp (vou ficar atendo aos arrastões de vcs) foi muiiito BOM

  • #5 by felipe on abril 18th, 2011

    Quote

    obrigado amigos pelo carinho, o Quiloa tb adorou tocar na virada e vc´s tornaram nosso apresentação ainda mais agradavel.
    abração
    obs:logo mais colocaremos fotos