Quiloa 10 Anos

 

Em 2013 o Maracatu Quiloa completa 10 anos de existência!

Para este mês de comemoração o grupo irá promover diversas atividades com o objetivo de propiciar encontros e intercâmbios entre manifestações de diferentes regiões e culturas do país, fortalecendo e difundindo as linguagens da cultura popular para a Baixada Santista.

E como parte da programação a Associação Cultural Quiloa, em parceria com o Sesc Santos, promove o “Encontro com os Mestres”. Trazendo de Recife os Mestres Shacon e Joana, integrantes do Maracatu Nação Porto Rico e Nação Encanto do Pina.

Por meio de vivências, bate papos, oficinas e intervenções, unindo os mestres, grupos locais e o público participante, pretende fomentar a troca de experiências de forma didática e prática. Com o intuito de difundir a cultura brasileira através das experiências dos mestres, proporcionando ao público da baixada santista a oportunidade de conhecer, desenvolver e aprofundar as linguagens artísticas do Maracatu de Baque Virado

Trazendo também a vivência do grupo Mazuca Da Quixaba, que reúne fragmentos da história oral pelos velhos mestres da jurema e as misturam ao som da pisada do coco de terreiro. Tradicional dança folclórica que relembra as manifestações dos negros do Congo.

Esperamos todos lá!

Quiloa, rumo aos 10 anos!

Axé!