Por Amanda Marconi

Várias atividades serão realizadas na próxima semana, em comemoração aos oito anos de existência do Maracatu Quiloa, fundado em 5 de outubro de 2003. A programação começa terça-feira (dia 4), com uma apresentação em homenagem ao diretor teatral Tanah Corrêa, durante o evento ‘Santos Arquidecor’ (Av. Presidente Wilson, 172 – José Menino), às 20 horas.

Na quarta-feira (dia 5), dia oficial do aniversário, a festa acontece na sede do grupo, situada no Espaço Cultural Casarão Santa Cruz (Rua Amador Bueno, 99 – Centro), a partir das 20 horas. Na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial da ‘Associação Cultural Quiloa’, além da reinauguração de sua sede. O evento contará com exposições de fotografia, artes plásticas, além de performance teatral e musical.

Na quinta-feira (dia 6), às 14 horas, ocorre uma oficina de maracatu na Faus – Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 589 – Boqueirão) e para finalizar as atividades, uma oficina de ‘dança e agbê’ é realizada na sexta-feira (dia 7), na sede do grupo, às 19h.

O patrocínio é da ‘Ascensor Elevadores’. Parceiros: Camisaria Estudante, Arte Empada, Santin Contabilidade e Coisas de Teatro – Cia de Arte. Informações sobre valores e outros detalhes pelo telefone 8133-3560.