QUILOA flyer arrastão 2010 copy

O grupo Quiloa se prepara para o 5º arrastão de maracatu de baque-virado que será realizado no dia 31 de janeiro, com concentração às 15 horas praça do BHN, na Aparecida. Mais de 60 pessoas participarão entre dança, batuqueiros e personagens.

O Quiloa foi fundado em 05 de outubro de 2003 e desde então atua com a responsabilidade de difundir e preservar as tradições da cultura popular pernambucana, por meio do maracatu e representar o modo de pensar e viver a cultura popular a partir dos aprendizados adquiridos com o contato direto com os mestres e nações tradicionais de Recife.

Durante o cortejo pelas ruas próximas ao local de concentração serão apresentadas loas (canções) do Quiloa, compostas por integrantes do grupo, além das loas das Nações Porto Rico, Encanto da Alegria, Encanto do Pina e Estrela Brilhante do Igarassu.

Os ensaios e oficinas gratuitas de percussão de Maracatu são realizadas as segundas e quartas-feiras, às 19 horas, próximo à Sede do grupo, na General Câmara, 99, no centro de Santos.

Nesta edição bonecos gigantes feitos de papel machê representarão o rei e a rainha do maracatu, além desta novidade o grupo ainda apresentará alas de chita com a dança e beleza da manifestação centenária de origem pernambucana.